Tweetar

Número 13 - 2017

A Educatrix é uma revista
que propõe discutir práticas
e tendências pedagógicas,
podendo, assim, contribuir
para a construção de uma
educação de qualidade. Por
isso, é distribuída gratuita-
mente. para educadores de
todo o Brasil.

SUMÁRIO

  • SAIBA +
  • Por que matamos a criatividade na escola?

 

  • FIO DA MEADA
  • Empoderamento educacional

 

  • ENTREVISTA
  • Cassia Fernandez: a hora e a vez da criatividade na educação

 

  • LINHA DE RACIOCÍNIO
  • Desenhos que contam histórias

 

  • POR DENTRO
  • Inteligência emocional digital: o que é e como desenvolvê-la?

 

  • FOCO
  • A importância de uma perspectiva transcultural no ensino de língua

 

  • PENSAMENTO ACADÊMICO
  • Barrados no baile: a literatura como direito

 

  • PANORAMA
  • Novos cenários de aprendizagem

 

  • PLENOS SABERES
  • Mapas conceituais e a aprendizagem significativa

 

  • CONEXÃO
  • - Metodologias ativas na prática
  • - O fim do aluno nota 10: novos modelos de avaliação em projetos com metodologias ativas

 

  • GESTÃO ESCOLAR
  • Metodologias ativas e formação de professores

 

  • PERSPECTIVAS
  • O novo mundo e as transformações do Pisa

 

  • ESPECIAL FORMAÇÃO DOCENTE
  • Articulação entre currículo e realidade

 

  • NA TELA
  • O livro como suporte pedagógico ontem e amanhã

 

  • TENDÊNCIAS
  • Inovação ante a quarta revolução

 

  • CIDADANIA
  • Cadê a leitura que estava aqui?

 

  • FAVORITOS
  • Publicações que potencializam o dia a dia do professor

 

  • TRAJETÓRIA
  • John Dewey: a educação como forma de ensinar o aluno a pensar

 

Publicação semestral
ISSN 2447-4991


CONSELHO EDITORIAL
Ângelo Xavier
Ivan Aguirra
Sônia Cunha de Souza Danelli
Solange Petrosino

INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL
Editora Moderna
Rua Padre Adelino, 758
São Paulo/SP - CEP: 03303-904

Dúvidas e atendimento:
0800 17 2002
moderna@moderna.com.br
facebook.com/editoramoderna

CONEXÃO
Metodologias ativas na prática

 

Veja como a aprendizagem mão na massa pode turbinar o cérebro e despertar a criatividade.

 


POR DENTRO
Inteligência emocional digital: o que é e como desenvolvê-la?
Em tempos de profundas ligações entre seres humanos e máquinas, precisamos desenvolver uma inteligência emocional digital para enfrentar novos desafios e aproveitar oportunidades inéditas de aprendizado e crescimento.
FOCO
A importância de uma perspectiva transcultural no ensino de línguas estrangeiras
As mudanças globais afetaram a forma como o ser humano lida com crenças e conhecimentos. Para dialogar com tais transformações, é importante incluir a diversidade cultural na sala de aula.
PENSAMENTO ACADÊMICO
Barrados no baile: A literatura como direito
Somos herdeiros das produções literárias de toda a humanidade. Precisamos fazer valer o direito de acesso a esse legado às futuras gerações.
OUTRAS EDIÇÕES

Número 1 - 2011

Número 2 - 2012

Especial Número 1 - 2012

Número 3 - 2012
 

Número 4 - 2013

Número 5 - 2013

Especial Número 2 - 2014

Número 6 - 2014
 

Número 7 - 2014

Número 8 - 2015

Especial Número 3 - 2015

Número 9 - 2015
       

Número 10 - 2016

Número 11 - 2016

Número 12 - 2017

Número 13 - 2017
 
 

Número 14 - 2018