Tweetar
Número 3 - 2012

A Educatrix é uma revista
que propõe discutir práticas
e tendências pedagógicas,
podendo, assim, contribuir
para a construção de uma
educação de qualidade. Por
isso, é distribuída gratuita-
mente. para educadores de
todo o Brasil.

SUMÁRIO

  • SAIBA +
  • . Onde foi parar nosso tempo

 

  • ZOOM
  • . Das pranchetas ao mundo digital

 

  • FIO DA MEADA
  • . A história a serviço da tecnologia do futuro

 

  • RETRATO
  • . As novas fronteiras da educação

 

  • #POUCASEBOAS
  • . Afinal, como a tecnologia deve ser integrada à sala de aula?

 

  • FOCO
  • . Educar em um oceano de informações

 

  • CONEXÃO
  • . O novo momento da tecnologia na sala de aula

 

  • NA TELA
  • . Pensar em rede:
    A escola e a internet participativa

 

  • PLENOS SABERES
  • . Língua Portuguesa e a conquista da autonomia

 

  • PANORAMA
  • . Ler na era digital

 

  • PENSAMENTO ACADÊMICO
  • . Nelson Bacic Olic Brasil: panorama do presente e caminhos para o futuro

 

  • LINHA DE RACIOCÍNIO
  • . Os desafios da Filosofia no século XXI

 

  • POR DENTRO
  • . Arte para todos, de todas as formas

 

  • TENDÊNCIAS
  • . A Robótica e o prazer de aprender

 

  • GESTÃO ESCOLAR
  • . Sinergia na escola: é hora de compartilhar experiências

 

  • PLANO DE AULA
  • . Educação financeira e cidadania

 

  • CIDADANIA
  • . O que não cabe no currículo é fundamental

 

  • FAVORITOS
  • . Leitura, inspiração e diversão

 

  • TRAJETÓRIA
  • . Jean Piaget e os nativos digitais

 

Publicação semestral
ISSN 2447-4991


CONSELHO EDITORIAL
Ângelo Xavier
Ivan Aguirra
Sônia Cunha de Souza Danelli
Solange Petrosino

INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL
Editora Moderna
Rua Padre Adelino, 758
São Paulo/SP - CEP: 03303-904

Dúvidas e atendimento:
0800 17 2002
moderna@moderna.com.br
facebook.com/editoramoderna

CONEXÃO
O novo momento da tecnologia na sala de aula
O encontro entre a teoria e a prática

Nos tempos de hoje, a oferta de tecnologia deixou de ser um empecilho para muitas escolas. Torna-se fundamental um projeto pedagógico estruturado que considere as múltiplas aprendizagens, mediado por um professor que prioriza a forma de abordar cada novo conteúdo.


FOCO
Educar em um oceano de informações

Vivemos em um turbilhão de interações. O fácil acesso que as crianças têm a diferentes conteúdos traz um novo desafio ao professor: encontrar e construir sentido em uma verdadeira imensidão de bits.

PENSAMENTO ACADÊMICO
Brasil: Panorama do presente e caminhos para o futuro

Visto por muito como um país de “promessas”, nas últimas duas décadas uma combinação de fatores trouxe o Brasil à posição de país emergente. Entretanto, alguns fenômenos poderão atrasar um pouco mais o caminho para o desenvolvimento.

NA TELA
Pensar em rede: a escola e a internet participativa

O encontro com o outro é fundamental para a construção do conhecimento. E a escola, reconhecida como um lugar de encontros, pode (e deve!) beneficiar-se do poder de agregação das mídias sociais.

OUTRAS EDIÇÕES

Número 1 - 2011

Número 2 - 2012

Especial Número 1 - 2012

Número 3 - 2012
 

Número 4 - 2013

Número 5 - 2013

Especial Número 2 - 2014

Número 6 - 2014
 

Número 7 - 2014

Número 8 - 2015

Especial Número 3 - 2015

Número 9 - 2015
       

Número 10 - 2016

Número 11 - 2016

Número 12 - 2017

Número 13 - 2017
 
 

Número 14 - 2018