Tweetar

Número 10 - 2016

A Educatrix é uma revista
que propõe discutir práticas
e tendências pedagógicas,
podendo, assim, contribuir
para a construção de uma
educação de qualidade. Por
isso, é distribuída gratuita-
mente. para educadores de
todo o Brasil.

SUMÁRIO

  • SAIBA +
  • Aprender para ensinar, ensinar para aprender

 

  • FIO DA MEADA
  • Inclusão social e protagonismo juvenil

 

  • VOZES DA EDUCAÇÃO
  • Qual professor o inspirou na educação?

 

  • RETRATO
  • Uma história de luta e amor pela educação

 

  • ENTREVISTA
  • Yves de La Taille

 

  • CONEXÃO
  • A ponte para o sempre

 

  • PENSAMENTO ACADÊMICO
  • Educar para a vida

 

  • PLENOS SABERES
  • Ser um professor do século 21 ou não ser?

 

  • NA TELA
  • Aprendizagem móvel no Brasil

 

  • LINHA DE RACIOCÍNIO
  • Alunos invisíveis

 

  • TENDÊNCIAS
  • BNCC na educação escolar

 

  • FOCO
  • Língua Estrangeira Moderna

 

  • GESTÃO ESCOLAR
  • Inclusão digital de professores

 

  • POR DENTRO
  • Fanfics e a produsagem na internet

 

  • PANORAMA
  • Lições de identidade

 

  • CIDADANIA
  • Arte, cultura e esporte na educação

 

  • FAVORITOS
  • Grandes publicações para complementar suas aulas

 

  • TRAJETÓRIAS
  • Howard Gardner e as inteligências do individual ao múltiplo

 

Publicação semestral
ISSN 2447-4991


CONSELHO EDITORIAL
Ângelo Xavier
Ivan Aguirra
Sônia Cunha de Souza Danelli
Solange Petrosino

INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL
Editora Moderna
Rua Padre Adelino, 758
São Paulo/SP - CEP: 03303-904

Dúvidas e atendimento:
0800 17 2002
moderna@moderna.com.br
facebook.com/editoramoderna

PENSAMENTO ACADÊMICO
Educar para a vida

 

Educar para a vida é, ou deveria ser, a função essencial da escolar. Infelizmente, esta não tem sido a ação prioritária da maioria dos sistemas educativos.

 

Afinal, quais caminhos podemos trilhar?


CONEXÃO
A ponte para o sempre
Desenvolver competências e habilidades socioemocionais que favoreçam as relações em sociedade e as atitudes conscientes do aluno é fundamental para a transformação da realidade escolar e do mundo.
PLENOS SABERES
Ser um professor do século 21 ou não ser?
Eis a questão: um artigo para redes de ensino, educadores e a comunidade em geral refletirem sobre o papel da educação no mundo atual e a importância de desenvolver projetos de vida.
TENDÊNCIAS
BNCC na educação escolar
Está atualmente em discussão em todos os estados, municípios e escolas brasileiras a proposta de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC): a definição dos conhecimentos e habilidades a que têm direito todas as crianças e jovens no ensino básico. Mas afinal, o que é e quais seus efeitos sobre o ensino e a aprendizagem?
OUTRAS EDIÇÕES

Número 1 - 2011

Número 2 - 2012

Especial Número 1 - 2012

Número 3 - 2012
 

Número 4 - 2013

Número 5 - 2013

Especial Número 2 - 2014

Número 6 - 2014
 

Número 7 - 2014

Número 8 - 2015

Especial Número 3 - 2015

Número 9 - 2015
       

Número 10 - 2016

Número 11 - 2016

Número 12 - 2017

Número 13 - 2017
 
 

Número 14 - 2018