Tweetar
Ed. Especial - 2014

A Educatrix é uma revista
que propõe discutir práticas
e tendências pedagógicas,
podendo, assim, contribuir
para a construção de uma
educação de qualidade. Por
isso, é distribuída gratuita-
mente. para educadores de
todo o Brasil.

SUMÁRIO

  • SAIBA +
  • . É preciso dar corda à voz popular

 

  • ZOOM
  • . Valorização, conquistas e desafios

 

  • FIO DA MEADA
  • . Descobrindo as trilhas da andragogia

 

  • RETRATO
  • . As vozes da EJA ecoam por todo o Brasil

 

  • VOZES DA EJA

 

  • PANORAMA
  • . Como se constitui um professor da EJA

 

  • PENSAMENTO ACADÊMICO
  • . 50 anos de Angicos: Um sonho interrompido a ser retomado

 

  • FOCO
  • . EJA, espaço para aprender, fazer e ser…

 

  • POR DENTRO
  • . A capacitação de facilitadores e docentes em programas e projetos de alfabetização e educação continuada na Ibero-América

 

  • CONEXÃO
  • . Educação de jovens e adultos : conquistas recentes e desafios

 

  • PLENOS SABERES
  • . Perspectivas da Educação de Jovens e Adultos

 

  • FAVORITOS

 

  • TRAJETÓRIA
  • . Miguel Arroyo: A educação como direito de todos

Publicação semestral
ISSN 2447-4991


CONSELHO EDITORIAL
Ângelo Xavier
Igor Mauro
Ivan Aguirra
Sônia Cunha de Souza Danelli
Solange Petrosino

INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL
Editora Moderna
Rua Padre Adelino, 758
São Paulo/SP - CEP: 03303-904

Dúvidas e atendimento:
0800 17 2002
moderna@moderna.com.br
facebook.com/editoramoderna

PENSAMENTO ACADÊMICO
50 ANOS DE ANGICOS: UM SONHO INTERROMPIDO A SER RETOMADO
O analfabetismo adulto é um grande muro que separa os que sabem ler dos que não sabem. Por isso, Angicos representa um convite a um novo pacto social, em que a educação, exercida de comum acordo com os movimentos sociais e a sociedade civil, torna o Estado um instrumento de transformação social.

PANORAMA
COMO SE CONSTITUI UM PROFESSOR DA EJA
A formação é e sempre será um atributo valorizado na carreira de um professor da EJA, desde que seja um processo contínuo e aliado a competências específicas, que somente a prática é capaz de proporcionar.
FOCO
EJA, ESPAÇO PARA APRENDER, FAZER E SER…
Propomo-nos relatar algumas das estratégias exercidas no cotidiano da EJA, a fim de partilhar práticas, estudos, conflitos, aprendizagens e significados. Temos a preocupação de valorizar a decisão da retomada dos estudos, bem como a inserção de alunos oriundos do ensino regular diurno.
PLENOS SABERES
PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Em meio a um sistema com dificuldade em assegurar a todos o direito à educação, atualmente a EJA atua como “pagadora de dívidas”, proporcionando este acesso a jovens e adultos que não tiveram esta oportunidade, mas consciente de que este papel precisa – e deve – ser revisto ao longo do tempo. Resta saber se o seu contexto acompanhará esta evolução.
OUTRAS EDIÇÕES

Número 1 - 2011

Número 2 - 2012

Especial Número 1 - 2012

Número 3 - 2012
 

Número 4 - 2013

Número 5 - 2013

Especial Número 2 - 2014

Número 6 - 2014
 

Número 7 - 2014

Número 8 - 2015

Especial Número 3 - 2015

Número 9 - 2015
       

Número 10 - 2016

Número 11 - 2016

Número 12 - 2017
 
 

Número 14 - 2018